Evitar Interações Entre Suplementos E Medicações
Os autores, Dr. Mark Donaldson, diretor de serviços de farmácia do Centro Médico Regional Kalispell, Montana, e Riva Touger-Decker, Ph.D., R.D., professor da Divisão de Nutrição da Faculdade de Odontologia Rutgers, New Jersey, procuraram artigos e informações sobre interações entre medicações prescritas ou dadas por dentistas e os suplementos alimentares mais comumente usados nos Estados Unidos. Descobriram que tomar ginko, erva de São João, óleo de prímula ou valeriana se você também estiver tomando medicamentos prescritos ou usados na odontologia pode causar interações de preocupação clínica. Essas interações podem levar a efeitos adversos como redução da eficácia da droga, sensibilidade à luz e afinamento do sangue.
Portanto, quando você consulta seu dentista, é importante falar sobre os suplementos, remédios vendidos sem prescrição e remédios receitados que você está tomando. Dessa forma, seu dentista pode tomar decisões sobre quais drogas prescrever com segurança ou utilizar num procedimento odontológico. Seu dentista pode recomendar que você pare de usar o suplemento por um período de tempo antes de usar uma medicação para um tratamento dental.
“Reconhecer e evitar as potenciais interações entre suplementos e medicações prescritas ou administradas comumente ajuda os profissionais da saúde geral a otimizar o tratamento enquanto enfatizam a segurança do paciente”, conclui os doutores Donaldson e Touger-Decker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário