segunda-feira, 11 de julho de 2016

Diferenças entre o implante e próteses









Prótese:

São os dentes produzidos com material artificial, entre outros elementos que substituem a coroa do dente, podendo serem vistos fora da gengiva. Portanto um laminado cerâmico, uma dentadura, uma base sobre o implante etc., tudo isso é chamado de prótese.
 A perda de dentes pde ser provocada pela cárie, doenças das gengivas e por traumatismos (as doenças das gengivas são a principal causa). Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção (desaparecimento por absorção pelo organismo) do osso alvéolar (osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes). Para restaurar as funções mastigatória, estética e fonética, faz-se uma prótese dentária fixa (a melhor e mais cara), ou móvel (compare na página de preços). Colocam-se os chamados dentes postiços.


Uma prótese pode ser feita para substituir 1 dente, 2 dentes, 3 dentes, por aí fora até a totalidade dos dentes. Para cada situação existe um tipo recomendado, ou várias tipos de prótese possíveis. O nosso objetivo é ajudar a determinar a melhor prótese para o seu caso. A falta de alguns dentes prejudica a restante dentição.
É urgente repôr o dente perdido através do tipo de prótese dentária adequada. Pode dirigir-se a qualquer dentista para resolver o seu problema de falta de dentes. Não existe nenhuma especialidade própria embora a experiência seja um importante fator a considerar.
Após analisar a sua boca, o médico dentista vai lhe propor uma ou mais soluções.

Como e onde se faz uma prótese dentária

   Para se poder fazer uma prótese dentária, o paciente tem primeiro que tratar dos dentes que restam. Como é óbvio não se coloca uma prótese dentária numa boca com cáries. Depois deste procedimento concluído, o dentista tira uma impressão (molde) da boca, em cima e em baixo. É indolor e o único desconforto é o tempo de espera até que o material de impressão endureça (alguns minutos de boca aberta). Os moldes seguem para um laboratório de prótese dentária onde um Técnico de Prótese Dentária verte gesso para dentro deles, de modo a obter um modelo que replica a boca do paciente.
É com os modelos obtidos que começa o trabalho da prótese dental. Podem ser necessárias várias provas antes de finalizar o trabalho. A cada uma dessas provas, o paciente é chamado ao consultório do dentista e convidado a dar a sua opinião. Finalmente chega o dia da entrega e colocação da prótese dentária.
Básicamente são estes os procedimentos normais. Acontece por vezes ter que se repetir o primeiro passo da impressão ou moldagem, quando se deteta algum defeito na impressão ou no caso de extrações muito recentes.

Preços da prótese dentária - quanto custa cada tipo.

- Os preços das próteses dentárias podem ser consultados neste sítio mas são aproximados porque os dentistas não gostam de dar a conhecer à concorrência os preços que praticam. Também o fato de existirem dentistas melhor qualificados que outros, ou exercerem a sua profissão em cidades de maior renda, etc., infere no preço. O melhor procedimento para saber quanto custa uma determinada prótese dentária, é a pessoa dirigir-se pessoalmente a algumas clínicas e pedir um orçamento. No entanto é possível encontrar algumas referências que podem servir de guia.
Pode ver uma tabela de preços de prótese dentária no Brasil para o ano de 2016. Conheça também os preços em Portugal no tópico correspondente. Na consulta das tabelas tenha em mente que os preços dependem da quantidade de dentes e do tipo de prótese que pretende colocar.

Que tipos de prótese dentária se adequam a si?

  Basicamente existem dois tipos de prótese dentária, prótese dentária removível, epótese dentária fixa. No tipo removível o paciente tira e põe a dentadura sempre que desejar, já a dentadura fixa (prótese fixa) é aparafusada ou encaixada em implantes ou em dentes naturais.
Ambos os tipos de próteses podem ser parciais ou totais. A prótese dentária fixa parcial compreende coroas e pontes e pode utilizar dentes naturais para se prender. A fixa total pode restaurar os dentes todos da boca se forem usados implantes dentários para a sua fixação. 
Mediante o que se acabou de referir importa primeiro saber quantos dentes faltam. A partir daí começa-se a estabelecer uma solução ou várias soluções. O fator econômico pode nalguns casos ser determinante na escolha.
A reposição em tempo breve dos dentes em falta, através de prótese dentária adequada, é fundamental para a estabilidade de todos os outros dentes. Se o lugar do dente ausente for na zona da frente, acresce o problema estético. Fica feio um espaço escuro no meio de um conjunto claro como aquele que é formado pelos dentes alinhados.
Veja a seguir quais as diferentes possibilidades para repor um ou mais dentes perdidos.



Prótese dentária fixa

 A prótese dentária fixa é constituída por coroas dentárias, pontes dentárias e próteses totais suportadas por implantes dentários. A coroa dentária é uma capa que se destina a reconstruir a coroa natural do dente parcialmente destruído. Implica a existência de parte da estrutura do dente que se propõe reconstruir e ao qual será cimentada. Quando tal não acontece, a coroa pode ser fixa a um implante dentário através de um parafuso ou cimentada. Apenas dois tipos de coroa se consideram de qualidade, a coroa de porcelana fundida no metal ou a coroa de cerâmica total.







Implante dentários




  É um pequeno parafuso metálico que substitui a raiz do dente. O objeto costuma ser feito de titânio, material que provoca baixíssima intolerância, uma vez que o organismo o aceita como tecido próprio.
  Não importa de onde os pacientes venham, nem sua idade, as queixas e as frustrações são semelhantes. Todos apresentam um sorriso tímido, fisionomia envelhecida, boca caída, saúde e autoestima prejudicadas. E muitas pessoas precisam conviver diariamente com o desconforto funcional e estético da prótese móvel. A dentadura magoa a alma e a boca, ambas ficam feridas a seu modo. 

Todos os pacientes que realizaram os Implantes Zigomáticos na SIMPLAN, assim que completam o tratamento, irradiam felicidade. A felicidade é tão grande que a pessoa fica mais bonita e rejuvenescida. Não importa a idade, torna-se mais extrovertida, alegre e confiante! 

Se você também quer irradiar essa felicidade, entenda um pouco mais sobre esse tratamento revolucionário! 

Dentes fixos e novos em duas únicas sessões e nova dentição em duas únicas sessões 

Tratar da saúde e estética da boca não é vaidade, mas prioridade máxima. Um belo sorriso rejuvenesce, realça o semblante e deixa você preparado para atingir seus objetivos. A estética está super valorizada e é vital em todos os setores da vida. A ausência de um ou mais dentes, próteses móveis mal feitas, uso de dentadura, bem como dentes envelhecidos, afastam as pessoas e o sucesso. 

O que muita gente desconhece é que o implante osseointegrado de carga imediata permite criar a terceira dentição em dois atos, ou seja, no primeiro aplicam-se os pinos de titânio e no segundo colocam-se as próteses fixas definitivas. Todo o processo é finalizado no máximo em 72 horas. O paciente sai do consultório e pode ir direto para o restaurante. Eliminam-se etapas, já que não é preciso esperar seis meses para colocar as próteses definitivas. Poupa-se tempo, visitas ao consultório e é mais acessível. 

Diga adeus à dentadura: implante zigomático sem enxerto ósseo 

As próteses móveis são coisa do passado e podem ser substituídas com um efeito funcional e estético extraordinário por meio de implante zigomático. A técnica, desenvolvida na Suécia, permite à pessoa usar prótese fixa sem fazer enxerto ósseo. O método é simples, seguro e não apresenta risco para o paciente. Porém, requer prática e só deve ser realizado por profissional experiente. 

O procedimento evita que o paciente precise realizar cirurgias de enxerto ósseo. No implante zigomático, os pinos de titânio são ancorados e fixados ao osso zigomático. Após dois ou três dias da implantação dos pinos, o paciente recebe sua prótese provisória fixa nos implantes (diferente dos enxertos de grande porte, em que se deve ficar pelo menos um mês sem próteses para não causar a reabsorção do osso enxertado e depois utilizar uma prótese provisória móvel por seis meses aproximadamente). 

Depois de seis meses, substitui-se a prótese provisória por uma definitiva! É importante esclarecer que o método não substitui o implante convencional, sendo inclusive associado a este na arcada superior. 

Casos de difícil reabilitação oral têm sido solucionados por meio do implante zigomático, com ótimos resultados funcionais e estéticos. A prótese fica firme sem qualquer possibilidade de se deslocar. A única exigência para alongevidade do tratamento é a de que a pessoa siga as normas de higiene e as orientações do dentista especialista.
 O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido.  O implante serve de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.







A estética com implantes é boa?
Depende muito do sistema utilizado e das condições locais. A estética melhorou muito nos últimos anos. Lembre-se: por melhor que seja o implante e o profissional, o primeiro continua sendo uma prótese, ou seja, a substituição de dentes naturais por artificiais. Expectativa demasiada em relação à implantes é comum mas normalmente é sucedida de uma certa parcela de frustração. Em muitos casos a solução estética é apenas aceitável. O melhor raciocínio é funcional: o implante é muito superior a outros procedimentos de prótese e na ausência dos dentes é o que pode ser realizado de melhor.

Quanto tempo vou ficar sem usar prótese?
Em casos mais simples já providenciamos algum tipo de prótese provisória para o paciente logo após a cirurgia. No caso do desdentado total, o período restringe-se a algumas horas a poucos dias após a primeira cirurgia.  Na Segunda etapa, após a cicatrização dos implantes, o paciente não fica sem a prótese.

Posso comer de tudo após a colocação das próteses? E se fraturar algum dente da prótese, o implante está perdido?
Não, mas as restrições não são muito severas. Certos alimentos podem fraturar até mesmo dentes naturais. De qualquer forma, uma alimentação com um mínimo de cuidados é suficiente para a preservação dos dentes das próteses suportadas por implantes. Um dado positivo é que o reparo de dentes fraturados é relativamente fácil.

O que acontece se o implante (pino) apresentar alguma mobilidade após a colocação da prótese (dente)?
Significa a perda do implante. Toda mobilidade é progressiva e indicativa de insucesso.

Tenho prótese superior total. Gostaria de saber da possibilibidade de uma overdenture sem palato. Quantos implantes? Quais os custos?
A overdenture sem palato é uma boa opção. Para fazê-la são necessários ao menos 4 implantes.Outra opção é fazer uma prótese fixa sobre implantes. Nesse caso são necessários entre 4 a 6 fixações.Os custos desse tipo de tratamento são variáveis e sua realização depende de exames prévios para prever a disponibilidade óssea da região.

Gostaria de saber sobre a possibilidade de fazer a substituição de duas próteses removíveis com grampos por próteses fixas sem grampos ou implante. Gostaria e de acabar com a visualização dos grampos no sorriso.
Um tratamento como o seu aparenta pequena complexidade e pode ser concluído em um prazo curto, segundo nossa filosofia de Day clinic. Sugerimos sempre que seja feito também um clareamento dental para que todo o sorriso se torne mais branco e esteticamente mais bonito. Caso o Sr tenha interesse em um estudo mais detalhado de seu caso, seria de grande ajuda o envio de uma radiografia panorâmica e fotos de sua arcada.

Tenho duas pontes fixas (uma em cada lado) na parte de cima e estou com dois implantes iniciados (foram colocados os pinos). Gostaria de completar os implantes e trocar todos os dentes por dentes brancos e bonitos, pois os meus são amarelos e as pontes estão velhas, com os metais aparecendo. Moro em Salvador, Bahia, gostaria de saber quantos dias seriam necessários para fazer um tratamento.
Um tratamento como o seu tem pequena complexidade e pode ser concluído em um prazo entre 10 e 15 dias, segundo nossa filosofia de Day clinic e Spa odontológico. Sugerimos sempre que seja feito também um clareamento dental para que todo o sorriso se torne mais branco e esteticamente mais bonito.

Uso dentadura inferior e superior, tenho 52 anos, posso recuperar minha dentição? É possível informar custos?
Hoje em dia é possível recuperar a dentição, pois existem múltiplas alternativas, principalmente com implantes dentários. Para passar orçamento precisamos de uma consulta clínica e de exames mais detalhados que podem ser facilmente feitos.

Devo voltar ao dentista depois de colocar os dentes?
É necessário no mínimo um controle clínico radiográfico a cada ano. É também uma obrigação do paciente comparecer a estes controles.

Em relação à capacidade de mastigação, vai melhorar após a colocação de implantes?
 Os implantes apresentam resultados funcionais muito superiores aos obtidos por dentaduras e próteses removíveis. Os pacientes que usam dentadura há muito tempo e colocam implante sentem a diferença muito significativa.

Ouvi dizer que a porcelana é o melhor material para dentes. Se eu quiser uma prótese com dentes de porcelana, seria possível???

Na maioria dos casos é possível realizar uma prótese com dentes de porcelana. O dente de porcelana é em geral o melhor material para realizar um dente. Hoje em dia existem dentes em porcelana com ou sem metal interno, que oferecem diferentes resultados estéticos, sendo a porcelana sem metal (metal free) mais estética.

E você deseja deseja colocar um prótese fixa mas acha cara? Nós temos a solução!
Ligue agora: (11) 3151-3151
Whatsapp 96031-1000
Acesse:www.amilzinhodental.com.br












Nenhum comentário:

Postar um comentário